Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Alto índice de queimadas faz Parauapebas decretar Brigada de Emergência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Alto índice de queimadas faz Parauapebas decretar Brigada de Emergência

A população de Parauapebas já conta com a atuação da Brigada de Emergência nas áreas urbana e rural do município.

Durante cinco dias do último mês de julho, 24 brigadistas da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil foram treinados pelo Corpo de Bombeiro e já estão na ativa, no combate às queimadas.


“A principal atuação é contra as queimadas. Faremos também campanha de conscientização e sensibilização para a população, mas atuaremos diretamente com as queimadas”, explica o coordenador da Defesa Civil, Jailson Sousa.

A Brigada de Emergência do Município de Parauapebas foi criada pelo Decreto Municipal Nº. 559, de 02 de junho de 2020, e regulamenta a Lei Municipal Nº. 4.545/2013 no que se refere a brigadas de emergências em território parauapebense.

“A gente sabe que em Parauapebas o grande problema é que às vezes ocorre de ter cerca de cinco incêndios simultâneos. Não é todo dia, mas tem dia que acontece e a gente não consegue dar resposta. Quando a gente amplia o leque de atendimento, dando um maior poder de resposta, a gente pode fazer a prevenção na cidade nesses grandes números de focos”, ressalta o major Hugo Cardoso, comandante do 23º Grupamento Bombeiro Militar, sobre o apoio dos brigadistas.

Conforme a Lei Federal 9.605/98, fazer queimadas é crime. Denuncie. Ligue para o Corpo de Bombeiro (193) – Defesa Civil (199) – Semma (98188-3067).

Publicidade

Veja
Também