Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

ALUMÍNIO: Em 12º, Barcarena tem melhor mês dos últimos 3 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com 241 milhões de dólares exportados em janeiro, Barcarena é o 12º maior exportador do Brasil e viu suas vendas ao exterior aumentarem 45,29% ante o ano passado. Cabe destacar que janeiro foi o melhor mês dos últimos três anos da balança comercial do município. Como saldo, sobraram 195,97 milhões de dólares, que conferem o 7º lucro adicionado à balança do país.

As exportações barcarenenses baseiam-se em alumínio, que responde por 93% do valor global, particularmente nas formas de hidróxido e bruta. Os maiores importadores dos produtos de Barcarena são os noruegueses, que compraram 23,14% no primeiro mês deste ano. Os canadenses vêm na sequência, consumindo 19,12% das commodities. Japoneses compram 17,26%, cataris consomem 12,77% e mexicanos, 8,33%.


De acordo com o presidente da Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem), Artur Alves, a economia de Barcarena se desenvolve à esteira da indústria de transformação mineral. “A Alunorte é o maior expoente da nossa indústria de transformação e o segundo principal nome com sede no Pará na gama de exportadores brasileiros”, revela, adicionando que, além de ser a maior exportadora de Barcarena, a empresa posiciona-se entre as 15 que mais exportam no Brasil.

Fonte: Assopem

Publicidade

Veja
Também