Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos da escola Carlos Henrique vistam Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que vai do dia 23 a 29 de outubro, os alunos do 2º Ano A, da escola Carlos Henrique vistaram a Biblioteca Legislativa Sônia Cortez, na ultima sexta-feira, 25.
A visita contou coma presença de 21 alunos e segundo Márcia Paulina, professora dos estudantes, a atividade foi motiva em comemoração a Semana do Livro. “Nosso objetivo é levar os alunos para conhecer outros espaços que tenham livros, além da escola”, declarou.
Na oportunidade os alunos também conheceram a estrutura do novo prédio da Câmara Municipal de Parauapebas. Durante o passeio a turma teve a oportunidade de conhecer os vereadores Josineto Feitosa (SDD), Pavão (SDD), Euzébio (PT) e Eliene Soares(PT). Além disso, ainda ouviram a historia “Até as princesas soltam pum” contada pela coordenadora da biblioteca, Delma Resende no espaço reservado para Literatura Infantil da Biblioteca Sônia Cortez.
Para a aluna Eduarda Sousa, 8 anos, a visita foi muito legal “o que eu mais gostei foi ir na sala do presidente da Câmara”, disse a estudante. Já Francisco Victor Alencar, 7 anos, ficou encantado com o livro Shrek Terceiro.

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca


A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, em 1980. A semana é comemorada todos anos entre os dias 23 e 29 de outubro. No último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro.

A comemoração tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, difunde a profissão do bibliotecário e de todos que trabalham nesta área possibilitando a valorização destes profissionais. (fonte:Diário de Araxá)

Reportagem: Renê Silva

Publicidade

Veja
Também