Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos da Escola Janela para o Mundo fazem manifestação na Câmara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Alunos da Escola Estadual Janela para o Mundo, que funciona em prédio alugado na PA-160, no Bairro Cidade Jardim, aproveitaram a Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Parauapebas e realizaram uma manifestação.

Os estudantes cobram das autoridades municipais e estaduais, providências urgentes no que diz respeito às péssimas condições do prédio que também é usado pela Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas, que usa as dependências do local para funcionar o anexo da Escola Municipal Terezinha de Jesus.


A comissão organizadora do manifesto, comandada pelo Grêmio Estudantil da Escola Janela para o Mundo, afirma que os alunos do centro de ensino estão sendo obrigados a estudar em péssimas condições, sendo que os ar-condicionados não estão funcionando, cadeiras estão quebradas, entre outros problemas, como pintura.

Durante a manifestação, os alunos afirmaram que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) se comprometeu em cuidar da parte de manutenção da escola, como pintura, reparos nos ar-condicionados, entre outros itens, porém, infelizmente isso não vem ocorrendo.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato via e-mail com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas, para que a Secretaria de Educação se pronunciasse sobre o assunto e foi informada que a Semed vai enviar técnicos para que a situação seja avaliada e que os problemas possam ser em breve resolvidos.

Publicidade

Veja
Também