Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos da Palmares Sul recebem programação alusiva a Semana de Trânsito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Tenho que ter cuidado ao atravessar a rua. Preciso olhar para os dois lados antes de atravessar e sempre estar acompanhada por um adulto”, disse a estudante do 3º ano do ensino fundamental, Tayane Lopes, de 8 anos. Para a professora, Jaqueline Fernandes, o teatro é muito válido no aprendizado das crianças, pois consegue reunir em um curto espaço de tempo vários assuntos do dia a dia, o que acaba tornando o aprendizado mais fácil.

“Em uma atividade como essa você abrange matemática, com a contagem, a geografia, que é a questão da localização, ciências naturais, quando o lobo fala sobre a alimentação, além da questão super importante que é a forma que devemos nos comportar no trânsito. Quando você consolida todos os assuntos os alunos aprendem de uma forma mais prática”, explicou, entusiasmada, a educadora.


Segundo a analista de meio ambiente da Vale, Sercila Braz, é muito importante a parceria entre empresa privada e órgãos públicos em prol da segurança no trânsito. “É muito boa essa dinâmica de trabalho. A faixa etária que a gente atinge – a criança – conversa muito, pergunta muito e explica para a família o que é o certo e o errado. Ela consegue saber e diferenciar o que é correto no trânsito. Acredito que eles são multiplicadores”, observou.

Em Parauapebas, a programação da Semana Nacional de Trânsito se estenderá até o dia 30 de setembro. Este ano o tema abordado é “Seja Você a Mudança no Trânsito”. Nesta terça-feira (22), foram realizadas ações em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, na entrada da Floresta Nacional de Carajás, em parceria com alunos do Senac e no Colégio Pitágoras, com apoio dos estudantes.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima, a ideia é conscientizar as pessoas a utilizarem outros meios de transporte. “Queremos estimular à comunidade a andar de carona ou até mesmo de bicicleta para evitar que o trânsito de nossa cidade fique congestionado”, ressaltou.

Programação:

23/09

9h- Atividades educativas na Escola Monteiro Lobato (Vila Paulo Fonteles)

9h- Blitz educativa em parceria com Senac (Av. Liberdade, com Lauro Corona)

24/09

9h- Atividades educativas na Escola Alegria do saber (Vila Sanção)

25/09

8h- Palestra para os alunos do Senac (Plenarinho da Câmara)

9h – Atividades educativas na Escola Antônio Vilhena (Cedere I)

17h- Atividades educativas na Escola Brilho do Saber

27/09

9h- Passeio Motociclístico (Saída da Praça de Eventos até o loteamento Alvorá)

28/09

8h- Palestra na empresa Andrade Gutierrez (Canteiro de Obras)

10h- Blitz Mina de Carajás

29/09

8h- Palestra na empresa Andrade Gutierrez (Canteiro de Obras)

30/09 Culto em memória do agente Geraldo Nunes| Comemoração ao Dia do Agente de Trânsito| Dia da Gentileza no Trânsito

Reportagem e foto: Sara Nascimento

Publicidade

Veja
Também