Alunos da rede de ensino de Parauapebas participam da avaliação do SisPAE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de identificar fatores socioeconômicos e culturais inerentes à realidade do ensino no Pará, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza em todos os municípios paraenses a aplicação das provas do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE). Em Parauapebas, a aplicação das provas está acontecendo durante os dias 26 e 27 deste mês, em toda a rede de ensino do município.

Os resultados do SisPAE integram as ações do Pacto pela Educação que tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino em todos os níveis no estado do Pará, aumentando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 30% até 2017. Entre os 23 projetos e 11 programas está o SisPAE, considerado um dos de maior importância. Inicialmente em 2013, apenas 73 municípios participaram, neste ano, 141 municípios aderiram ao sistema.


Para Vadelice Cardoso, Técnica de Referência do SisPAE no município, é de extrema importância Parauapebas estar participando dessa avaliação educacional. “Os resultados das avaliações constituem aos indicadores para o planejamento de propostas didático-pedagógicas a respeito da melhoria da qualidade de ensino em todos os segmentos da educação do município e do Estado”, declara.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena

Publicidade

veja também