Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos da rede pública são orientados quanto à saúde bucal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na quarta-feira (17) a turminha do primeiro período da Escola Municipal Deyse Larrane foi beneficiada com a ação de saúde bucal, realizada pelos profissionais da Unidade de Saúde da Família do bairro Novo Brasil. Willim Henrique Canhoto Lima, de cinco anos, disse que aprendeu o jeito certo de escovar, “eu cuido bem dos meus dentinhos e aprendi que é melhor escovar eles fazendo bolinhas (em círculo)”.

Para o odontólogo Uerle O. Alves, essas ações são muito importantes, pois fortalecem a prevenção de doenças bucais. “Nós fazemos palestras de incentivo à escovação e prevenção, as crianças interagem bastante, apesar de serem pequenininhos sempre surge uma pergunta ou colocação interessante e eles gravam bem as informações repassadas, o que é mais importante”, destaca o profissional.


De acordo com a coordenação do Programa Saúde na Escola, todas as unidades de ensino do município são atendidas com ações de prevenção e cuidado com a saúde bucal, realizadas pelos profissionais que atuam nas unidades de saúde da cidade, para isso, é montado um calendário a cada semestre para atender as escolas.

Reportagem: Karine Gomes
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também