Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos de direito visitam carceragem de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A delegada de polícia civil, Ana Carolina, também é professora da matéria direitos no curso de Direito da Faculdade Metropolitana, em Parauapebas. E para dinamizar a aula e trazer melhor aprendizado a seus alunos, futuros advogados, promoveu uma aula de campo, levando-os para conhecerem a carceragem de Parauapebas que fica localizada no Rio Verde, e mostrar o trabalho de ressocialização implantado, além de ficar mais perto da realidade de quem não respeita as leis.

De acordo com o diretor da Carceragem de Parauapebas, Murilo Sousa, a SUSIPE – Superintendência do Sistema Penal, ganha em saber que todos esses projetos e mudanças positivas que estão sendo praticados na carceragem estão causando interesse e conhecimentos para o público jovem.


“A nossa juventude hoje em dia está se perdendo e indo para o caminho do cemitério ou cadeia; e esses jovens estudantes vendo de perto tudo aquilo que uma pessoa passa sendo privada de liberdade, podem refletir sobre seus atos”, avalia Murilo.

Para a professora, delegada Ana Carolina, nada melhor do que ver para entender o funcionamento dos apenados e de como estão as condições das estruturas do espaço de confinamento dos mesmos. “O papel de uma carceragem, presídio ou penitenciária é reciclar a pessoa devolvendo-a outra vez à sociedade como um ser útil. Por isso é preciso que se dê condições e oportunidades mesmo enquanto ele está sem exercer o direito à liberdade”, afirma Ana Carolina, dando como de grande proveito a aula realizada naquele local.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também