Alunos de Parauapebas fazem prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O professor Nonato Rodrigues explica que os alunos que tiverem um aproveitamento razoável serão classificados para a segunda fase que acontecerá no dia 12 de setembro. “A primeira fase é a nível escolar, a segunda em nível municipal, depois a disputa fica ainda mais acirrada e os alunos concorrem com outros do estudantes de todo o Estado. Os melhores do Pará serão premiados. Se o aluno se destacar ele pode até participar de uma

Olimpíada internacional”, destaca o educador.


As provas das Olimpíadas serão corrigidas pelos próprios professores de cada escola e posteriormente serão encaminhadas para o IMPA. “Hoje, todos os alunos da rede municipal de Parauapebas que estudam do 6º ao 9º fizeram a prova. Os 12 melhores alunos da escola serão classificados”, disse.

De acordo com o professor Nonato, os alunos que se destacarem a nível nacional concorrerão em uma Olimpíada internacional e ganham bolsa de licenciamento científica para estudar online.

A estudante do 9º ano, Tauane Sacramento, concorre pelo nível 2 e se diz otimista para a realização do exame. “Essa é a terceira prova da OBMEP que eu faço, na última que eu fiz faltou pouco para entrar na segunda fase, mas não passei. Para esta estou bem mais confiante”, conta a aluna.

Na escola Municipal João Prudêncio, em Parauapebas existe um projeto voltado exclusivamente para a matemática. “Desde que eu comecei estudar, os professores só ensinavam na teoria e hoje eu sinto o professor mais engajado em tirar todas as dúvidas e acompanhar de perto o desenvolvimento do aluno’, conclui Tauane.

Reportagem e fotos: Frank James

Publicidade

veja também