Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos de Parauapebas fazem prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O professor Nonato Rodrigues explica que os alunos que tiverem um aproveitamento razoável serão classificados para a segunda fase que acontecerá no dia 12 de setembro. “A primeira fase é a nível escolar, a segunda em nível municipal, depois a disputa fica ainda mais acirrada e os alunos concorrem com outros do estudantes de todo o Estado. Os melhores do Pará serão premiados. Se o aluno se destacar ele pode até participar de uma

Olimpíada internacional”, destaca o educador.


As provas das Olimpíadas serão corrigidas pelos próprios professores de cada escola e posteriormente serão encaminhadas para o IMPA. “Hoje, todos os alunos da rede municipal de Parauapebas que estudam do 6º ao 9º fizeram a prova. Os 12 melhores alunos da escola serão classificados”, disse.

De acordo com o professor Nonato, os alunos que se destacarem a nível nacional concorrerão em uma Olimpíada internacional e ganham bolsa de licenciamento científica para estudar online.

A estudante do 9º ano, Tauane Sacramento, concorre pelo nível 2 e se diz otimista para a realização do exame. “Essa é a terceira prova da OBMEP que eu faço, na última que eu fiz faltou pouco para entrar na segunda fase, mas não passei. Para esta estou bem mais confiante”, conta a aluna.

Na escola Municipal João Prudêncio, em Parauapebas existe um projeto voltado exclusivamente para a matemática. “Desde que eu comecei estudar, os professores só ensinavam na teoria e hoje eu sinto o professor mais engajado em tirar todas as dúvidas e acompanhar de perto o desenvolvimento do aluno’, conclui Tauane.

Reportagem e fotos: Frank James

Publicidade

Veja
Também