Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos do Cepeja do Complexo Altamira participam de palestra sobre DSTs

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do programa Saúde nas Escolas, realizou na noite da última quinta-feira (12), no Centro de Ensino Personalizado do 6º ao 9º ano para Educação de Jovens e Adultos (Cepeja) do Complexo Altamira, palestra sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), aos alunos da unidade de ensino.

A palestra abordou vários assuntos, como o HIV/Aids, sífilis, HPV e hepatites B e C. No momento também foram ofertados aos alunos do centro exames rápidos de HIV, e de hepatites B e C, dentre outros serviços, como a distribuição de preservativos.


O diretor do Cepeja, Silvio Vilhena, destaca que a realização da palestra teve o objetivo de sensibilizar os alunos, quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, no momento oportuno com a aproximação do carnaval.

“Pensamos no bem estar dos nossos alunos, ofertamos essa palestra como forma de sensibilizar, para que eles levem essas informações para o dia a dia, e possam se prevenir de forma correta. Aqui eles puderam tirar dúvidas e fazer exames rápidos”, declarou.

Vitor Willian, 15 anos, aluno da 5º série do Cepeja mostrou-se satisfeito com a realização da palestra. “Estou muito feliz com a iniciativa do Cepeja, pois participar de uma palestra como esta nos tempos em que vivemos é necessário para obtermos informações. Hoje pude tirar várias dúvidas e aprendi como me prevenir de forma correta, vou levar todas as instruções para o meu dia a dia”, declarou o estudante.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena – Semed

Publicidade

Veja
Também