Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos do curso de Operador de Retroescavadeira são certificados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dezesseis jovens do curso profissionalizante de Operador de Retroescavadeira foram certificados na noite desta terça-feira (19), em uma cerimônia realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Casa do Professor, em Curionópolis.

A oferta de qualificação profissional para jovens é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Curionópolis e o governo do estado. Em 2018, através do Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado do Pará (Pará Profissional), 40 jovens do município – inclusive de Serra Pelada – foram contemplados com os cursos de Mecânico de Motores a Diesel e Operador de Retroescavadeira.


O curso foi ministrado nas instalações do Centro Técnico Esportivo de Curionópolis (CTEC) e beneficiou 20 curionopolenses. As aulas foram presenciais, de caráter teórico-prático. O Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Senai) promoveu a capacitação.

Com a certificação, os participantes estão aptos a se qualificarem para atuar no mercado de trabalho, no setor de indústrias conforme as demandas que surgirem.

“Queria me qualificar em mais uma profissão, aproveitei essa oportunidade e me inscrevi. Sem essa ajuda do município, seria impossível pra mim. Agradeço a oportunidade”, disse o jovem Wellinton Carvalho, que atua profissionalmente como pintor.

Publicidade

Veja
Também