Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos fazem manifestação na PA-160 e exigem início do ano letivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pela segunda vez consecutiva nesta semana, alunos, pais e até mesmo professores do anexo da Escola Eduardo Angelim que fica localizada no Bairro Cidade Jardim, interditaram um trecho da PA-160 em Parauapebas.

A manifestação tem como objetivo chamar atenção de autoridades para que as aulas deste ano letivo sejam iniciadas. O problema por lá é tão sério, que os alunos nem se quer tiveram um dia de aula neste ano de 2015 e correm sérios riscos de não concluírem e serem mais prejudicados ainda.


O radialista Laércio de Castro da Rádio Liderança FM esteve no local da manifestação na tarde desta quinta-feira (6) e entrevistou algumas pessoas que estavam indignadas com o Governo do Estado do Pará, responsável pelo ensino público médio em Parauapebas.

Cerca de mil alunos estão sem aula desde o início do ano até agora. A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) ficou de alugar um prédio e teria exigido adequações para o proprietário do imóvel, porém o contrato nunca foi efetivado e agora o prédio está com placa de aluguel.

De acordo com Rosemiro, professor e um dos Coordenadores do SINTEPP, na tarde desta quinta-feira (6) uma comissão se deslocou até a Escola Sede, com o objetivo de buscar soluções para os problemas do anexo da Escola Eduardo Angelim, “porém ficamos por lá por mais de duas horas e não obtivemos nenhuma resposta positiva. Diante disso, alunos, pais e professores decidiram fazer a manifestação para chamar a atenção de autoridades”, disse.

As aulas em outros estabelecimentos da Rede estadual de Ensino iniciaram em Parauapebas no dia 9 de março e até hoje (6), os alunos do anexo do Eduardo Angelim do Bairro Cidade Jardim não tiveram aula.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Com informações e fotos de Laércio de Castro da Liderança FM

Publicidade

Veja
Também