Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos participam de aula prática na Cachoeira de Águas Claras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A beleza exuberante da cachoeira de Águas Claras, dentro da Floresta Nacional de Carajás (Flonaca), no município de Parauapebas, foi o local escolhido para a realização da última aula prática do curso Condutores de Atrativos Naturais, ofertado pela Cooperativa de Turismo Ecológico (Cooperture), em parceria com o Sebrae e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden).

Para chegar ao local, o grupo percorreu mais de 70 quilômetros. Na cachoeira, a professora Maria do Socorro Almeida, consultora do Sebrae, reuniu os alunos no alojamento da Cooperture, localizado no meio da mata, para orientar quanto à atividade que deveria ser executada.


Os alunos foram divididos em três grupos e cada um deveria medir a trilha de acesso à cachoeira, utilizar a bússola para definir localização, sugerir pontos para sinalização, verificar pontos alagadiços ou com árvores caídas, entre outras atividades.

Adriano André de Lima, aluno do curso e integrante do Corpo de Bombeiros Militar, confessou ter visitado pela primeira vez o local e disse que ficou encantado. “Aqui tem como fazer, além do turismo ecológico, o turismo de aventura, pois esses paredões são perfeitos para fazer rapel”, afirmou o bombeiro.

A professora Maria do Socorro diz ter se surpreendido com a maturidade do grupo. “Aqui no Pará, são poucos os lugares que a gente encontra pessoas detentoras de conhecimentos na área de turismo ecológico, assim como esse grupo. Acho que eles têm tudo pra fazer um trabalho maravilhoso, pois são empenhados e a cidade tem um bom potencial turístico”, declarou a professora.

Reportagem: Karine Gomes / Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também