Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Alunos realizam manifestação no prédio da Escola Irmã Dulce em Parauapebas

Durante a manhã desta segunda-feira (14), diversos alunos e seus respectivos pais, estiveram presente no atual prédio da Escola Estadual Irmã Dulce, que fica localizado na Rua Luiz Gonzaga, Bairro da Paz, em Parauapebas, reivindicando a entrega da instituição que está desativada há vários anos em decorrência de obras.

De acordo com os estudantes, o prédio está desativado desde do ano de 2013, com o isso, eles foram remanejados para um outro prédio, entretanto, segundo eles, a unidade que é alugada também está em péssimas condições e, não há possibilidade receber aulas.

Na época, após várias denúncias, a Secretária Estadual de Educação (SEDUC), enviou um engenheiro para fazer a vistoria junto com o Corpo de Bombeiros, foi então que as reformas se iniciaram, mas, foram interrompidas ao decorrer dos anos.

 

Agora, após o anúncio do retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, a preocupação é com o prédio provisório que é alugado, porém, não dispõe de nenhuma reforma para receber os alunos.

Seduc se manifesta

Em nota encaminhada do Portal Pebinha de Açúcar, a Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc) informou que “que a reconstrução da Escola Estadual Irmã Dulce, em Parauapebas, estava paralisada, mas foi retomada na atual gestão e segue em processo de finalização. A Seduc ressalta, ainda, que a contratação de um novo espaço já está em fase final de contratação para, posteriormente, ocorrer o remanejamento dos alunos, professores e equipe técnico-pedagógica, enquanto as obras das novas instalações estiverem em andamento. Por fim, a Seduc reitera que o Governo do Pará segue com sua política de valorização da educação e desde janeiro de 2019, já foram entregues 92 escolas novas ou reconstruídas em diversas regiões. Outras 89 unidades estão em obras e serão entregues ainda este ano e mais 142 espaços de aprendizagem passam por manutenção preventiva, o que reafirma o compromisso do Executivo Estadual com a educação pública paraense”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário