Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alvo de vandalismo e falta de manutenção, academias ao ar livre serão revitalizadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novos espaços serão entregues em breve a comunidade

Atualmente, as academias ao ar livre estão presentes em dez pontos de Parauapebas. Alguns dos bairros atendidos são: Rio Verde, Minérios, Cidade Nova e Palmares Sul. Mas, em geral esses espaços precisam de manutenção para oferecer um manuseio seguro à população.


Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Edmar Lima, ainda não foram realizados trabalhos de manutenção em todos esses espaços, mas estes já estão previstos.
“Não tínhamos contrato com empresas que prestem este tipo de serviço. Entretanto, algumas dessas academias receberam manutenção por equipes da SEMURB de forma emergencial. Por exemplo, retirada de equipamentos que estavam quebrados e que estavam oferecendo risco de acidentes e poderiam machucar os usuários”, destaca Edmar.

Equipes da secretaria municipal de Urbanismo estão elaborando um plano de manutenção que deverá atender praças e academias ao ar livre da cidade.
“São 35 praças de grande e pequeno porte. Estamos elaborando um levantamento para saber a demanda de cada praça e academia para realizar uma manutenção eficaz. A partir daí, nossas equipes irão se reunir para elaborar as especificações técnicas e encaminhar para a licitação”, conclui o titular da SEMURB.

 

No total, cinco novos espaços serão inaugurados, um na rodovia Faruk Salmen em frente a Feira do Produtor, um na Avenida Liberdade, outro na PA-160, próximo ao bairro Casas Populares, Alvorá e outro na rua Belém, próximo a Chácara do Sol. Três já estão sendo concluídas e outras duas serão implantadas em breve.

A expectativa da SEMURB é que no final de fevereiro as novas academias devam ser entregues à população.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também