Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Amantes de pipas se reúnem para brincar com segurança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Todos os anos eles estão ali. Já se tornou atração de fim de semana para os que buscam diversão com segurança e em família. São pessoas de diversas idades e classes sociais que vão empinar pipas longe da agitação do perímetro urbano e sem pôr em risco os que por ali trafegam.

Assim, o loteamento Paraíso, em Parauapebas tem sido palco de competição desde o início de junho e atraído até pessoas de outros municípios que, além de diversão, veem no lugar oportunidade de negócio.


É o caso de Adalberto Barata Machado, morador de Belém, que veio passar o fim de semana em Parauapebas e comercializar pipas. “Esta é a primeira vez que venho a Parauapebas e achei muito interessante este espaço”, avalia Barata, contando que está fazendo vídeos para sua cidade como objetivo de estimular a realização de eventos como este por lá ou de atrair pessoas da capital a participar em Parauapebas.

Adalberto Barata sugere que é preciso organizar mais e fazer torneios regionalizados e com mais frequência, podendo, assim. cadastrar os amantes da brincadeira.

Um dos brincantes que a reportagem encontrou por lá foi Kauan Peixoto, um craque na arte de empinar pipas e aparar as dos concorrentes. “Na maioria das vezes consigo ter sucesso, mas também perco algumas, e aí é subir outra e continuar a brincadeira”, conta Kauan Peixoto.

 

O local gera também excelentes oportunidades para quem quer praticar comércio no local, podendo vender, além de água e lanche, material necessário para a prática da brincadeira, como linha, carretel e a própria pipa, que por lá pode ser encontrada em diversos modelos e valores.

Ronaldo Santos, um dos organizadores do esporte, lembra que tudo começou há três anos quando, em acordo com amantes da brincadeira e com o dono do loteamento, decidiram dedicar o local em espaço para a diversão.

“Aqui é um local seguro para a garotada e toda a família, onde podemos ficar despreocupados para nos divertir e competir”, diz Ronaldo, já convidando quem queira participar do último fim de semana desta temporada, o “Bye, bye, férias”, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de julho, último final de semana do mês de férias escolar.

Reportagem: Francesco Costa | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também