Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

AMAT e FAMEP estão com novas direções

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Assumir a AMATCarajás é um desafio enorme, principalmente em plena pandemia. Mas vamos nos esforçar para dar continuidade aos trabalhos e fazer o que o for necessário para que os prefeitos dos 38 municípios do sul e sudeste do Pará tenham dias melhores”, planeja Adelar Pelegrine, que sucede Wagne Machado, ambos do MDB, que assumiram vagas deixadas pelos então gestores.
Sendo que Wagne Machado, prefeito de Piçarra, precisou assumir a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) deixada pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que, cumprindo a legislação eleitoral, teve que se desincompatibilizar para concorrer à reeleição no município.

Wagne reiterou que continuará trabalhando para que a população e os municípios paraenses sejam ouvidos, através dos prefeitos, prefeitas, associações e consórcios regionais, Federações e da CNM. “Desejamos que o nosso colega possa alcançar seus objetivos frente ao município de Santarém. Estou em meu segundo mandato e com ajuda de cada um de vocês, municipalistas, buscarei dar o meu melhor em defesa dos interesses de cada município do nosso grande estado do Pará”, desejou Wagne.


Já a vacância da presidência da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) é preenchida pelo prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini.

Tanto Adelar quanto Wagne já são prefeitos de segundo mandato, motivo pelo qual não concorrerão a nenhum cargo nas eleições deste ano. Assim estão sem impedimento e com tempo “livre” para comandar as entidades. Sendo que a AMATCarajás, criada há 42 anos, é uma entidade que representa os 39 municípios do sul e sudeste do Pará, tendo um papel estratégico em apoio aos municípios com alternativas para o desenvolvimento com responsabilidade social e sustentável da região. Sendo filiadas a ela os seguintes municípios:
Na região sul – Água Azul do Norte, Bannach, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau-d’Arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

Na região sudeste – Abel Figueiredo, Anapu, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Pacajá, Palestina do Pará, Parauapebas, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia e Tucuruí.

Publicidade

Veja
Também