Publicidade

Ampliação de prédio da Ufra é proposta para implantação de curso de enfermagem

Tendo em vista a necessidade de expansão do ensino superior em Parauapebas, a vereadora Eliene Soares (MDB) pediu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n° 93/2019, a construção de um prédio com salas de aulas e laboratórios para implantação do curso regular de enfermagem no campus local da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

A vereadora informou que a implantação do curso de enfermagem regular foi aprovada e está prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Ufra e que a universidade já assegurou a contratação, em caráter efetivo, de 12 docentes para o perfeito funcionamento das atividades letivas. A primeira turma do referido curso tem previsão de iniciar no próximo ano.


“Atualmente, o campus local da Ufra possui cinco cursos de graduação e um mestrado. Estão em funcionamento vinte e cinco turmas, distribuídas em quatro blocos de salas de aula. A ocupação do prédio é total. Por isso, a estrutura do campus local não atenderá à demanda de alunos para o novo curso regular de enfermagem”, relatou Eliene Soares.

A parlamentar destacou ainda que, desde 2004, a Ufra já formou cerca de 700 profissionais em Parauapebas. “Assim, o curso de enfermagem inaugura a oferta de graduação pública na área de saúde no município e mostra-se o potencial de contribuir para o desenvolvimento local”.

A Indicação n° 93/2019 foi apresentada, votada e aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (16) e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

 

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu