Ampliação na rede de abastecimento de água beneficia 350 famílias do Bairro Betânia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 350 famílias, que enfrentavam problemas para receber água no Bairro Betânia, foram beneficiadas com a regularização do serviço após a ampliação de 200 metros da rede de abastecimento realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

A ação concluída na última semana contemplou os moradores das ruas 76, São Marcos, Novo Paraíso e Jerusalém, no trecho do bairro onde a água chegava com baixa pressão. Para solucionar o problema, técnicos do Saaep instalaram 200 metros de tubulação interligando a rede de abastecimento do Jardim Canadá à região.


A mudança fez toda diferença para a dona de casa Antônia Alencar, de 86 anos e moradora da rua São Marcos há 12 anos. Devido à baixa vazão, ela precisava coletar água em uma torneira baixa na área externa da sua casa para encher baldes e garrafas que utilizava no consumo doméstico, já que a força do líquido era insuficiente para encher seu reservatório.

 

“Informei ao Saaep que os moradores dessas ruas estavam sofrendo sem água e eles prontamente vieram e corrigiram o problema. Estava com seis meses que não enchia a caixa d’água, eu pegava água na torneirinha ou empurrava um carrinho, carregando água de lá para cá. Depois que eles vieram não faltou mais água! Resolveu. Estou feliz porque tem água todo dia agora. Todo mundo aqui na rua está satisfeito”, disse animada.

Para Antônio Vilmar, morador da rua Novo Paraíso há nove anos, a rotina da vizinhança mudou completamente após a ampliação.

“Faltava água e não tinha dia certo para vir. Todo mundo aqui da rua tinha que pegar água no balde em uma torneira ali na esquina, mas agora não precisa mais, a água vem todo dia e enche a caixa. Não falta mais. Agora está 100% e bom demais!”, disse o atendente de loja.

Desde janeiro, o Saaep já instalou cerca de 15 mil metros de tubulação, em ações de implantação e reorganização das redes para levar água a regiões que não havia fornecimento ou locais com abastecimento irregular. A previsão é que mais serviços ocorram para que toda a população seja plenamente atendida.

veja também