Durante o grande expediente, onde se inscreveu para ter direito à fala de dez minutos na plenária da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (17), o vereador Anderson Moratório (PRD) fez sérias denúncias contra a Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas (Sehab).
De acordo com o parlamentar, ele e sua equipe identificaram que em poucos meses, mais de R$ 1 milhão foram pagos através de compras diretas na Secretaria de Habitação de Parauapebas, com itens que chamam atenção.
“É inadmissível o que está acontecendo! Após a Câmara reprovar meu requerimento que solicitava informações sobre as compras diretas da Secretaria de Habitação, fui pessoalmente verificar os endereços das empresas que receberam mais de R$ 1 milhão em pagamentos por contratação direta. E o que eu encontrei? Empresas fantasmas, endereços que são simples residências sem nenhuma identificação, e onde deveria funcionar uma empresa de gráfica, encontrei uma loja de calçados. Isso é uma afronta ao povo de Parauapebas e não vou ficar calado diante dessa falta de transparência e possíveis irregularidades. O dinheiro público precisa ser respeitado”, declarou o vereador Anderson Moratório.
Confira abaixo o vídeo exibido por Anderson Moratório durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Parauapebas:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)