Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ano inicia com vários homicídios e Polícia Civil cria força-tarefa para atuar em Parauapebas e região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Delegado Thiago Carneiro – Superintendente Regional de Polícia Civil

Durante coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira (6), na sede da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, o superintendente regional do Sudeste da Polícia Civil do Pará, delegado Thiago Carneiro Rodrigues (foto), informou que foi instalada no município uma força-tarefa composta por 20 policiais para investigar os crimes ocorridos neste início de ano em Parauapebas e região.

Do dia 1º até este domingo, 5 de janeiro, foram registrados oito homicídios na região, sendo um na cidade de Canaã dos Carajás, outro no município de Curionópolis e seis em Parauapebas.


Num levantamento preliminar da sequência dos homicídios registrados em Parauapebas, o superintendente avalia que quatro deles têm relação entre si, com briga entre organizações criminosas, e dois em situações diferentes. “Nosso pessoal está na rua investigando, já tem fotos de suspeitos e está tentando qualificá-los para representar por essas cautelares”, assegura a autoridade policial.

Segundo ainda Thiago Carneiro, “a Polícia Civil está aqui para demonstrar que o estado é mais forte, e vai prender quem agir de forma ilícita”, prometeu, revelando que o delegado Élcio Fidelis, até então lotado em Marabá, é o novo diretor da 20ª Seccional Urbana de Policia Civil em Parauapebas, em substituição ao delegado Gabriel Henrique.

Publicidade

Veja
Também