Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ano letivo na rede municipal começa dia 19 deste mês

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De hoje, quarta-feira (4), a 15 dias, os estudantes da rede pública municipal têm encontro marcado com lápis, borracha, caderno e mochila. É hora de começar a escrever o início do ano letivo 2017, que acontece a partir do dia 19 de janeiro, conforme consta do calendário letivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os professores da rede voltam ao trabalho no dia 16 e já nesse dia começam a participar da Jornada Pedagógica, um evento de acolhimento, debate e reflexões sobre a educação municipal que se estende até o dia 18.


Ao todo, serão 109 dias letivos no primeiro semestre e 91 dias letivos no segundo semestre, totalizando 200 dias letivos, o ideal preconizado pelo artigo 24 da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), de 20 de dezembro de 1996.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Raimundo Oliveira Neto, a rede municipal encerrou 2016 atendendo cerca de 50 mil estudantes distribuídos em 32 prédios urbanos de ensino fundamental, 20 unidades de educação infantil e 11 escolas localizadas na zona rural.

Neto prevê muito trabalho em 2017, ano em que será aplicada a Prova Brasil, exame nacional que é dos componentes para elaboração do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

MATRÍCULAS

A Semed divulgou o calendário de matrículas 2017. A inscrição para alunos novatos na educação infantil acontece de 10 a 16 de janeiro presencialmente, ou seja, na própria escola onde se deseja a vaga. A confirmação da matrícula deve ser feita nos dias 16 e a17, também na escola.

Nas creches, os pais devem inscrever as crianças diretamente onde pleiteiam a vaga entre 15 e 30 de janeiro. Em seguida, de 1º de fevereiro ao dia 3, uma comissão vai analisar a documentação entregue pelos pais e, de 7 a 10 de fevereiro, será feita a confirmação da matrícula.

Já no ensino fundamental, novos alunos devem efetuar a pré-matrícula entre os dias 10 e 16 de janeiro, presencialmente, e a confirmação será feita nos dias 16 e 17, também presencialmente.

Alunos que já estudavam na rede terão matrícula automática, feita pela própria escola onde estudou em 2016.

Publicidade

Veja
Também