Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Apae convida servidores públicos para serem doadores da instituição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O objetivo das explanações foi orientar sobre a importância da responsabilidade social para a inclusão da pessoa com deficiência e melhor qualidade de vida.

A Apae oferece reabilitação neurológica completa para cerca de 100 crianças em Parauapebas, com idades entre 0 e 14 anos. Na instituição há fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e pedagogo, dentre outros profissionais, que atuam no atendimento integral às pessoas com deficiências, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A associação oferece ainda alimentação e transporte para as crianças e os acompanhantes. Para disponibilizar essa assistência, a Apae conta com doações de empresas e pessoas, além de convênios com a prefeitura municipal.


Durante as palestras, a gestora de projetos da Apae, Wanilda Alexandre, apresentou as ações da instituição e enfatizou que a partir de 2016 precisará ainda mais da colaboração de pessoas e empresas. No ano que vem a prefeitura assumirá os serviços de reabilitação neurológica de crianças e adolescentes especiais de até 18 anos. E a Apae ficará responsável pela assistência de adultos acima de 18 anos. Entretanto, deixará de receber recursos do poder público, como ocorre atualmente, por meio de convênios.

“Vocês podem ajudar sendo voluntários na Apae, colaborando com nossos trabalhos ou fazendo doações por meio do desconto em folha. Basta autorizar e o valor da doação, a partir de R$ 7, será descontado automaticamente, todo mês. O doador é que decide com quanto irá contribuir”, relatou Wanilda Alexandre.

Todo o trabalho e prestação de contas serão disponibilizados no site da Apae. O servidor que tiver interesse pode ir à associação ou autorizar diretamente no Departamento Pessoal da Câmara. Quem não é servidor também pode colaborar. A Apae está localizada na Rua L nº 187, Bairro União. Contatos: 3346-1717 / 3346-0303.

Reportagem: Nayara Cristina/AscomLeg

Publicidade

Veja
Também