Depois de quase duas semanas de investigações e diligências, a Polícia Civil do Pará prendeu, nesta segunda-feira (11), Nilton Cezar Alves da Conceição, motorista do caminhão Volvo VM 270 envolvido no acidente que matou cinco pessoas na PA-275, entre Parauapebas e Curionópolis.
A prisão ocorreu na Superintendência Regional de Marabá, onde Nilton se apresentou acompanhado de seu advogado para prestar depoimento. O delegado Jorge Carneiro, responsável pelo inquérito e que esteve no local da tragédia no dia do acidente, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na última sexta-feira (8).
De acordo com a investigação, os veículos atingidos pelo caminhão estavam parados devido a uma operação de “Pare e Siga” em função de obras. A colisão foi tão violenta que destruiu dois carros e provocou incêndio em um deles, carbonizando uma das vítimas.
Entre os mortos estão Gabrielly Martins Camargos, Lucas Carvalho, Luciana Freire Pontes Rogério, Carlos Frederico da Costa e Jéssica da Silva Paulino. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 8 anos.
O delegado Jorge Carneiro afirmou que a prisão é “um passo essencial para que as famílias das vítimas e a sociedade recebam respostas e para que a Justiça siga seu curso”.