Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após 15 meses à frente da Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Hipólito Gomes deixa o cargo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao longo desse tempo à frente da Semsi, Hipólito Gomes, conseguiu feitos importantíssimos para o avanço das discursões e práticas de segurança pública em Parauapebas. Sempre com pautas sempre voltadas para a união de forças e poderes de vários seguimentos da sociedade pública, civil e a organizada, teve como objetivo fazer da segurança cidadã, uma realidade no município.

O mais recente desses feitos, foi a assinatura do convênio junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, para o curso de Formação da Guarda Municipal de Parauapebas, o qual, tão logo passe pela avaliação da Procuradoria Geral do Município, estará pronto para ser executado.


Outro feito recente que merece destaque ao esforço do ex-Secretário, foi a autorização para celebração de convênio com o DETRAN-PA, que dará ao DMTT, maior poder de atuação na fiscalização do transito da cidade.

“Salvar vidas”, talvez tenha sido uma das frases mais utilizadas por Hipólito Gomes ao longo dos últimos 15 meses. Como gestor, o ex-secretário sempre fez questão de lembrar a todos os seus colaboradores diretos e indiretos que essa era a principal missão da Semsi: Salvar vidas.
E foi com esse intuito que dezenas de campanhas foram criadas, a fim de sensibilizar os cidadãos sobre essa missão, como:

Carnaval Seguro

Calçada Livre

Movimento Maio Amarelo

Semana Nacional de Transito

• Não corra, não mate, Não morra

Implantação do GGIM

Implantação dos Radares de fiscalização eletrônica

Realização do Concurso da Guarda Municipal

Entre tantas outras…

“A saída do Hipólito da Semsi, é uma perda ao importante projeto que ele iniciou em nome de uma efetiva união no assunto de segurança pública em Parauapebas. E espero que essa semente continue a ser semeada, pois é fundamental pra melhoria da cidade.” Ressaltou o juiz Líbio Moura Araújo, através de uma rede social.

“Me desligo da Semsi por motivos pessoais e profissionais. Faço isso com o coração apertado, mas de cabeça erguida mediante ao trabalho que fiz durante esse período. Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade dessa experiência maravilhosa, ao prefeito Valmir Mariano pela confiança e ao vereador Devanir pela indicação. À minha família que sempre esteve ao meu lado incondicionalmente, aos amigos, parceiros, à imprensa, que mesmo sem recursos para investir em publicidade, sempre ajudou na divulgação de nossos trabalhos. Agradeço também, a família Semsi, com os quais divido as conquistas, erros e acertos da minha gestão”, finalizou Hipólito, emocionado.

Por enquanto, Eliesio Miranda, atual adjunto da Semsi, assume a gestão da Secretaria até que o substituto de Hipólito Gomes seja oficialmente anunciado pelo governo.

Reportagem: Amparo Borges / Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também