Após 19 anos, Tuna conquista classificação para semifinais do Parazão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tuna se classifica para semifinais após 19 anos (Ivan Duarte / O Liberal)

Tuna e Itupiranga decidiram a penúltima vaga para as semifinais do Parazão, no estádio do Souza, em Belém. Mesmo a equipe do Itupiranga saindo com a vitória por 1 a 0, não foi o bastante para conquistar a vaga, já que no placar agregado a Tuna tinha a vantagem por ter vencido a partida de ida por 3 a 0.

A Tuna estava há quase 19 anos sem chegar nessa fase da competição: a última vez foi em 2002, quando enfrentou o Remo. Na partida desta quarta-feira à tarde, a Tuna administrou o placar no primeiro tempo – não houve grandes lances que levassem preocupação para os goleiros das duas equipes.Já na etapa final, aos cinco minutos Paulo Rangel desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede, mas árbitro marcou falta na jogada e o gol foi anulado. Aos 18 minutos, Lukinha mandou um chutaço que parou no travessão do goleiro Dida.


No finalzinho, saiu o único gol da partida feito por Marcos Vinícius, do Itupiranga. Entretanto, não deu mais tempo para o Crocodilo buscar a classificação e o time do interior eliminado do Parazão 2021. A temporada se dá por encerrada ao clube, que não tem mais competições oficiais para o restante do ano.

FICHA TÉCNICA

Tuna x Itupiranga

Local: Estádio do Sousa – Belém

Tuna: Gabriel; Léo Rosa, Dedé, W. Pará. M Vínicius, Arthur, Lukinha (Alysson), Jayme (Neto), Paulo Rangel (Luan), Fabinho (Breno)

Técnico: Robson Melo

Itupiranga: Dida; Ramon, Carlinhos, Charles, Hercules, Felipe (Tairon), Jefferson, Tacio, Kaique, Alex (Carlos Daniel), Roni (Marco)

Técnico: Wando

Gol: Marcos (44 minutos do segundo tempo)

Cartão Amarelo: Herculos e Roni (Itupiranga)

veja também