Após 40 anos, Globo não terá Fórmula 1 e BAND é a favorita para transmitir

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Rede Globo não vai transmitir a Fórmula 1 em 2021. A emissora não chegou a um acordo com a dona da categoria, a Liberty Media, e agora desistiu das negociações, pode confirmar o F1Mania.

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo”, disse a emissora em comunicado. “A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”.


O destino da Fórmula 1 deve ser a Band. Em 2021, a Band conta com um time de peso no automobilismo com a presença de Reginaldo Leme, e vai transmitir todas as etapas da Stock Car ao vivo.

Com a Globo fora da jogada, o caminho fica livre para a Liberty lançar sua plataforma de streaming no país, a F1TV Pro. Com assinatura mensal ou anual, os fãs do esporte podem ter acesso a todos os lances da Fórmula 1 direto no celular. O serviço possibilita que o usuário acompanhe em tempo real as câmeras onboard de todos os pilotos, além das tradicionais câmeras que são posicionadas ao longo dos circuitos.

A F1TV já está disponível no Brasil, mas sem a exibição dos eventos ao vivo (F1TV Pro). Pelo preço de R$ 15,82 (mês) ou R$ 142,83 (ano) o usuário pode assistir as corridas do arquivo histórico da F1, aos documentários do arquivo da F1, aos dados exclusivos das tomadas de tempo ao vivo, além do acesso aos rádios da equipe selecionado, histórico da utilização dos pneus e mapa de rastreamento do piloto.

veja também