O prefeito do município de Eldorado do Carajás que estava afastado do cargo há oitenta e três dias por uma Decisão Judicial por suspeita de improbidade administrativa, agora retorna ao cargo e forma a sua equipe de secretários.
O retorno de Divino Campos se deu depois que o magistrado federal Marcelo Honorato na ratificação das Medidas Cautelares determinadas pela Comarca de Curionópolis revogou o afastamento do gestor.
Divino Campos disse que o afastamento foi uma experiência a mais e com isso ele pretende remodelar seu jeito de governar, fiscalizar mais seus servidores para que não haja erros em documentações que possam atrapalhar o município.
O prefeito que retornou ao cargo na última segunda-feira (10) manteve alguns dos secretários que estava com ele antes do afastamento e nomeou outros para completar o quadro de servidores.
Uma das mudanças mais importante foi a do até então Secretário Municipal de Educação Augusto Cesar que assumiu o Departamento de Recursos Humanos e Elias Fonseca ficou em seu lugar na SEMED; Emilio Vieira que estava com Divino antes de ser afastado agora retorna ao cargo de Secretário de Obras, Jenean dos Reis Araújo ficou com a Secretaria de Cultura, Valeria Oliveira que antes respondia pela Assistência Social, agora assume o Planejamento e Frankineia Lopes de Sousa ficou em seu lugar; Heraldo Farias, Chefe de Gabinete, Gregório Junior ficou na Ouvidoria, Wagner Moreira na Administração, Hernandes Aires na Saúde e Patrícia Melo na Secretaria de Finanças.
Reportagem e foto: Salém Campos – De Eldorado do Carajás