Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após atropelar o Paysandu, Parauapebas está a uma vitória para conquistar vagas na Copa do Brasil e Copa Verde 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em 2º lugar na classificação geral do Parazão 2015, o Parauapebas sonha em disputar competições nacionais. Uma vitória diante do Cametá, poderá colocar a equipe na Copa do Brasil e Copa Verde de 2016.

O Parauapebas Futebol Clube vem fazendo história no Campeonato Paraense. O Trem de Ferro conseguiu vencer a “segundinha”, título conquistado em cima do Tapajós, garantindo vaga na elite do Parazão, onde disputa pela primeira vez esta competição.


Um dos caçulas do futebol paraense, estreou no Parazão vencendo o atual campeão paraense, o Clube do Remo, por 2 a 1, em pleno estádio Mangueirão, em Belém. Com um bom desempenho no 1º turno, o time do técnico Léo Goiano, esteve bem próximo do título, quando perdeu a final nos pênaltis para o Independente Tucuruí no estádio Navengantão, por 7 a 6, após um empate no tempo normal em 0 a 0.

Passada a derrota, o PFC não foi bem no início do 2º turno, com três jogos sem vencer, o “Trem de Ferro” conquistou a primeira vitória justamente contra o outro grande da capital, o Paysandu. Em plena Curuzu, o Parauapebas passeou em campo e derrotou o Papão, por 3 a 1, com um jogador a menos.

O triunfo contra o “bicola”, deixou o time da capital do minério com grandes chances de disputar competições nacionais, como a Copa Verde e Copa do Brasil de 2016. O Pebas somou 18 pontos na classificação geral e se encontra na 2ª colocação, atrás apenas do Independente Tucuruí que tem 19.

Caso não consiga se classificar para as finais do returno e como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disponibiliza três vagas para o estado do Pará, nestas duas competições, a equipe do Pebas tem grandes possibilidades. Mais uma vitória na competição, praticamente garante o Trem de Ferro.

A torcida do PFC promete lotar o estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no próximo domingo (12). A partida será diante do Cametá, às 16h, valendo pela 5ª e última rodada do returno.

Para o mais supersticioso torcedor do Parauapebas, as duas equipes já se enfrentaram neste campeonato pela semifinal do 1º turno no dia 28 de fevereiro. O “Trem de Ferro” venceu apertado com um placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Juninho cobrando pênalti.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Israel Lira / Arquivo

Publicidade

Veja
Também