Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após eleição, cinco Conselheiros Tutelares são empossados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com 107 inscritos para a primeira fase a eleição do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, foi concluída na noite de ontem, 10, domingo, com a posse dos 5 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes que exercerão um mandato de 4 anos: 2016 a 2019.

Foram empossados:


Marcia Aguiar Barros (Eleita com 1.134 votos);
Walrismar Santos Nascimento (Eleito com 1.038 votos);
Maria Dias da Silva (Eleita com 942 votos);
Neil Armstrong (Eleito com 797 votos);
Adajangela Santos Nascimento (Eleita com 559 votos);

Suplentes:

Arlete Sacramento;
Rone Walter Silva Moreno;
Marcileide Oliveira;
Márcia de Jesus;
Wanderlei da Costa;
Alverlene Girão;

Todos os candidatos eleitos e seus respectivos suplentes receberam treinamento e agora sucedem os conselheiros que aqui encerram seus mandatos: Ozeias Leão, Alverlene Rocha Girão, Ivanildo Braga da Silva, Márcia Mendes Leão e Letícia do Socorro.

O ato, ocorrido no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, contou com as presenças do Secretário Municipal de Assistência Social, Alex Fontenele; do prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano; do vereador Marcelo Parceirinho; do presidente do COMDCAP (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Aldo Lindoso Serra e de vários representantes da sociedade além de outras autoridades municipais.

Quem representou na mesa os conselheiros que deixaram seus mandatos foi Ozeias Leão, e em seu pronunciamento cobrou mais apoio das autoridades, afirmando que as crianças precisam estar no orçamento. Ozeias avaliou como positiva a gestão da equipe que ora encerra seus mandatos e disse ter sido um desafio. “Não deixaremos de ser conselheiros, pois continuaremos defendendo os direitos das crianças e dos adolescentes, apenas agora seremos chamados de ex-conselheiros”, afirmou Ozeias Leão.

Valmir Queiroz Mariano falou, em seu pronunciamento, das ações voltadas para as crianças e adolescentes, citando prioritariamente a construção de várias escolas. “Quando assumimos o governo não tínhamos nenhuma creche, mas encerraremos nosso mandato com todas as crianças tendo creches”, se comprometeu Valmir Mariano, qualificando isso como o mínimo que deverá fazer.

Ao final todos os conselheiros e suplentes receberam seus respectivos diplomas e foram declarados empossados pelo prefeito Valmir Queiroz Mariano.

Detalhes

Nenhum dos conselheiros da gestão encerrada no ato daquela posse foi reeleito, apenas a conselheira Alverlene Girão conseguiu a colocação como suplente. Mesmo assim a nova equipe do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente contará com a experiência de Neil Armstrong que teve dois mandatos no município de Redenção e agora desempenhará seu terceiro em Parauapebas.

Os membros empossados naquele ato assumiram o Conselho Tutelar 1, cuja jurisdição compreende o lado sul da Rodovia PA-275, onde ficam os bairros União, Rio Verde, Liberdade, Da Paz, Nova Carajás, Guanabara, Complexo VS-10, Complexo Caetanópolis e todos os demais nesta parte da cidade.

A eleição para Conselheiro Tutelar da Criança e do Adolescente ocorreu em todo o país na mesma data, 4 de outubro, sendo a posse no mesmo dia, 10 de janeiro, para mandato de 4 anos. A próxima eleição ocorrerá em 2019 quando serão eleitos membros para os dois conselhos existentes em Parauapebas.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também