Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após filmar confusão com celular, jovem é morto com facada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A onda de criminalidade em Parauapebas voltou a fazer mais uma vítima, dessa vez, um jovem que era bastante conhecido na região. Trata-se de Rômulo Ribeiro Anchieta.

De acordo com informações colhidas pelo repórter policial Ronaldo Modesto, “Vela Preta”, era por volta das 00h00 desta segunda-feira (22) quando Rômulo presenciou uma confusão no Bairro da Paz, momento em que parou, observou a cena e começou a filmar com seu aparelho celular, quando populares espancavam uma pessoa acusada de ter praticado roubos.


Ainda de acordo com as informações apuradas por Ronaldo Modesto, após filmar a confusão, Rômulo Ribeiro Anchieta teria se desaproximado do local, momento em que foi atingido pelas costas com golpe de faca.

Em declarações prestadas à reportagem, Edivaldo Benevides, tio de Rômulo, afirmou que ficou sabendo que o seu sobrinho tinha levado uma facada e foi encaminhado para o hospital. “Logo em seguida, a minha esposa foi para o hospital e a informação que temos é que Rômulo estava filmando um tumulto, desceu do carro, e após filmar saiu para uma rua lateral e logo em seguida alguém o acertou com um golpe de faca por trás, vindo a cair ao chão, momento em que amigos dele que passavam pelo local o reconheceram, sendo que um rapaz de prenome Giliard o levou para o hospital, porém, ninguém sabe o motivo que o acertaram pelas costas”, relatou Edivaldo, afirmando que o celular de Rômulo foi resgatado e entregue para as autoridades policiais que irão fazer a perícia para tentar identificar o autor do crime.

Rômulo Ribeiro Anchieta chegou ainda com vida ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas devido ao ferimento, não resistiu e veio a óbito por volta das 6h30 desta segunda-feira (22).

Polícia já investiga o crime

A 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas já tem ciência do crime e já iniciou as investigações para tentar identificar o autor do que tirou a vida de Rômulo Ribeiro Anchieta. “Nossa equipe já está trabalhando para tentar elucidar mais esse crime que infelizmente resultou com a morte de um jovem no Bairro da Paz”, relatou o Delegado José Aquino.

ATUALIZAÇÃO – 15H17

Circulam pelas redes sociais informações de que Rômulo Ribeiro Anchieta provavelmente teria participado da confusão batendo no rapaz que estava sendo acusado de roubo, o que teria gerado indignação de outra pessoa que o perseguiu e teria o atingido com o golpe fatal de faca.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou novamente em contato com o Delegado Aquino, que por sua vez afirmou que a polícia trabalha na hipótese  de que Rômulo não participou da confusão e apenas estava fazendo um vídeo com seu aparelho celular.

Publicidade

Veja
Também