Uma ação rápida envolvendo policiais militares e penais resultou na captura de dois, dos três foragidos do Sistema Penitenciário de Parauapebas no último domingo (8).
Segundo informações, Gustavo Rodrigues Carvalho foi preso durante a ação dos agentes de segurança, enquanto Denielson Miranda da Trindade morreu durante confronto com os agentes. Gustavo foi encaminhado a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e posteriormente encaminhado novamente ao presídio, já Denielson foi socorrido ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas não resistiu aos ferimentos.
O terceiro criminoso, Alexandre Coelho Ramos, segue foragido, uma força-tarefa foi montada na tentativa de o localizar.
A fuga
Três presidiários fugiram na madrugada deste domingo (08/09), da Cadeia Pública de Parauapebas, localizada no Complexo VS-10.
Os três detentos foram identificados como Denielson Miranda da Trindade, conhecido com Manbirinha, que cumpria pena provisória, Gustavo Rodrigues de Carvalho, que também cumpria pena provisória e Alexandre Coelho Ramos, conhecido como AR-15. Alexandre cumpria pena definitiva em regime fechado.
Vale ressaltar que casos de fuga no Presídio de Parauapebas vem se tornando frequentes desde o ano de 2023. Os episódios revelam a fragilidade do sistema de segurança pública no presídio, o que coloca em risco a população.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)
Reportagem: Márcio Alves | Portal Pebinha de Açúcar