Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após prisão de funcionários em Parauapebas, Imetro Pará divulga Nota de Esclarecimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Sobre a denúncia de concussão cometida por funcionários do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), em Parauapebas, pela Polícia Civil, que ocorreu na tarde da última quarta-feira (9), o Imetro informa que apoia a operação e irá acompanhar o desenvolvimento das investigações, prestando todo o suporte necessário aos esclarecimentos dos fatos.

Paralelamente, a direção do órgão já determinou que seja instaurado Processo Administrativo Disciplinar, para que as condutas sejam devidamente apuradas, resguardando o devido processo legal, na forma da Lei nº 5.810, de 24 de janeiro de 1994, que trata do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará.


Cabe esclarecer, ainda, que os funcionários são da esfera estadual, não havendo qualquer vínculo trabalhista com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), órgão do Governo Federal”.

O instituto destaca que a sua missão é prover confiança à sociedade paraense nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade. E é composto por servidores comprometidos com a ética e o profissionalismo, que trabalham para melhor atender a sociedade paraense . Denúncias também podem ser feitas à Ouvidoria do órgão através do telefone 0800 280 1919″.

Publicidade

Veja
Também