Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após prisão de gerente do Detran de Curionópolis por venda de CNH’s, polícia diz que número de acidentes pode diminuir

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Delegado Thiago Carneiro que é o atual Superintendente de Polícia Civil de Parauapebas e região, reuniu a imprensa local durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (29) e apresentou os nacionais Francisco Ítalo Duarte Barros e Reginaldo da Silva Santos que foram presos pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa, falsidade ideológica, usurpação de função pública, dentre outros.

A prisão preventiva dos dois homens foi realizada na manhã de hoje (29) no município de Curionópolis. Os investigados são suspeitos de falsificarem carteiras nacional de habilitação (CNH’s), utilizando o Departamento de Trânsito de Curionópolis (DETRAN) para consumar as fraudes.
Reginaldo é Gerente da Agência do DETRAN em Curionópolis, já o nacional Francisco Ítalo não pertence ao quadro de funcionários do órgão, mas estava dentro da agência com carteiras de habilitação supostamente ilegal na sua posse.


As investigações apontam que Ítalo Duarte Barros provavelmente deve ser o chefe da quadrilha que vem praticando os crimes no município de Curionópolis, localizado a cerca de 30 KM de Parauapebas.
Durante a entrevista coletiva, Ítalo Duarte disse não saber o motivo de ter sido preso. “Até agora não sei o motivo que eu fui preso, o delegado ainda não me informou”, disse o acusado

Já Reginaldo, gerente do Detran de Curionópolis, perguntado pelos profissionais de imprensa sobre como funcionava o esquema de venda de Carteiras de Habilitação, preferiu ficar calado.

Thiago Carneiro, Superintendente de Polícia Civil, afirmou que as autoridades contam com provas contundentes de como funcionava o esquema de venda de CNH’s. “Nós temos certeza de que com a prisão dessas duas pessoas, o esquema de vendas de Carteiras de Habilitação será encerrado na região e consequentemente o número de acidentes motivado por irresponsabilidades no trânsito irá diminuir”.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Bariloche Silva

Publicidade

Veja
Também