Publicidade

Após recesso, Parque Zoobotânico de Carajás volta a funcionar nesta quarta-feira (26)

Nos dias 24 e 25, devido às festas de final de ano, o Parque Zoobotânico Vale (PZV) ficou fechado para visitações. Porém, a partir desta quarta-feira (26), você poderá levar a família para visitar o ambiente normalmente, para conferir recintos e ambientes especiais, como o viveiro de imersão. Inaugurado em julho deste ano, o espaço proporciona ao visitante a possibilidade de observar os animais mais de perto, em uma área fechada, sem grades ou gaiolas.

É importante ressaltar que o recesso que ocorreu por dois dias no Natal, irá se repetir também apenas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019.


O Parque Zoobotânico Vale está dentro de Unidade de Conservação, em Carajás, no município de Parauapebas, fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio da Vale. Nos últimos 10 anos, recebeu mais de 1.170 milhão de visitantes. O recorde de público foi alcançado em 2017, quando mais de 156,5 mil pessoas visitaram o PZV.

O espaço é um local de conservação e possui espécies ameaçadas de extinção, como a Harpia (gavião-real), onça pintada, suçuarana, macaco aranha da testa branca, macaco aranha da cara vermelha e o macaco cuxiú. Exceto os dias de recesso, o parque funciona das 10 às 16h.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu