Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após reclamações, nova prova para candidatos a Conselheiro Tutelar é aplicada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a anulação da prova realizada no último dia 11, quando deveria se dar por encerrada a segunda fase seletiva para definir os candidatos a Conselheiro Tutelar, foi aplicada nesta quarta-feira (21) uma nova prova.

O exame foi aplicado na Faculdade Master do Pará (FAMAP), situada na Rua H, nº 309, Bairro União – Parauapebas – Pará. A exemplo da primeira prova, anulada, o horário de abertura dos portões se deu as 07h00, tendo a prova iniciada às 8h00 e encerrada às 13h00.


Ao todo são 96 os aptos a participar desta fase da seletiva, porém, a exemplo da prova anulada, apenas 87 compareceram para o ato. O próximo momento será a divulgação do resultado da prova que será no dia 26; a análise da Comissão Especial Eleitoral acontecerá do dia 30 de agosto a 2 de setembro; os recursos ao COMDCAP terão o prazo de 3 a 5 de setembro; e a publicação do resultado final acontecerá no dia 5 de setembro; a propaganda eleitoral iniciará no dia 6 de setembro devendo se encerrar no dia 4 de outubro.

Detalhes da eleição – Publicada no dia 5 de abril a Resolução/Edital N° 005/2019, dispõe sobre o processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares I e II do município de Parauapebas, para o mandato 2020/2023; que será realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas – COMDCAP, por meio da Comissão Especial Eleitoral, instituída pela Portaria 07/2019 e, sob a fiscalização do Ministério Público, para a composição de 10 (dez) membros titulares e 10 (dez) suplentes.

Aldo Serra – Presidente do COMDCAP

 

O ato eleitoral através do voto direto está previsto para o dia 6 de outubro, quando podem votar eleitores das seções eleitorais do município de Parauapebas pertencentes às 75ª e 106ª zonas eleitorais. “Esse ano as eleições dos dois Conselhos Tutelares serão feitas no mesmo processo, devendo ser empossados os 10 candidatos eleitos com melhor votação; e só depois ser feito a divisão entre eles de qual Conselho quer atuar”, esclareceu Aldo Serra, detalhando que a eleição será no dia 6 de outubro, no horário de 08h00 às 17h00, nos postos de votação a serem divulgados posteriormente em Edital.

Os locais das seções serão amplamente divulgados devendo, inclusive, ser feita a votação com o uso de urnas eletrônicas.

Publicidade

Veja
Também