Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após reforma, comerciantes começam a voltar para as dependências internas da Feira do Produtor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para ofertar uma estrutura ainda melhor aos feirantes e consumidores, a Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), realizou uma reforma no prédio da Feira do Produtor, localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmen.

A obra contemplou, entre outros itens, pintura interna e externa; revitalização dos pisos internos; mudança de layout interno, com espaço destinado exclusivamente à praça de alimentação.


Na nova configuração, a Feira do Produtor de Parauapebas mantém com a área de quase dez mil metros quadrados e com dois pavimentos. No térreo, 66 boxes para a comercialização de diversas espécies de carnes; e no segundo piso, existem 42 lojas, sala de administração e praça de alimentação.

Esta é a primeira reforma feita no prédio do Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), batizado como Feira do Produtor, que começou a funcionar oficialmente no dia 12 de julho de 2014.

Pelo visto, a reforma foi aprovada pelos feirantes. “As expectativas são as melhores. Sabemos que toda reforma incomoda, mas, vem para melhorar nosso ambiente de trabalho e para podermos receber melhor nossos clientes”, planeja Nayara Marques, contando que dentro do prédio a temperatura é mais amena e confortável.

Nayara Marques – Feirante

 

Em função da reforma, cerca de 50 feirantes e comerciantes que atuam no local, foram transferidos voluntariamente para a área externa na feira, onde a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) disponibilizou tendas com toda a estrutura hidráulica e de energia para que os feirantes continuassem atendendo seus clientes, mesmo durante a reforma do prédio.

“O projeto ficou muito bom, o que pode ser facilmente notado nos feirantes. É um projeto que veio alocar as pessoas para o ramo de atividades. Além de ter ficado esteticamente bonito, é um espaço que atenderá bem os que aqui trabalham e também os clientes”, conta Wanterlor Bandeira, secretário de Obras, detalhando ainda as diversas inovações que foram e outras que ainda estão por vir. Entre as novidades para melhoria da movimentação comercial no local, Wantelor citou Casa Lotérica, Expediente Bancário e o SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, que reabrirá naquele local um ramal de atendimento.

 

Aos poucos os feirantes estão desmontando as estruturas provisórias e voltando para o interior do CAP. Mas, a previsão é de que a partir deste sábado, 5, tudo esteja organizado e funcionando normalmente.

 

Publicidade

Veja
Também