Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Aprenda quatro técnicas de costura na programação virtual da Casa da Cultura de Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem disse que costurar é coisa de avó? As técnicas de costura caíram no gosto popular durante a quarentena e, em agosto, o público poderá aprender bordado, crochê, macramê e tricô na programação virtual da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Totalmente gratuitas, as aulas serão realizadas via whatsApp. A contação de histórias e um workshop para iniciação no audiovisual também estão na programação deste mês.

Considerada uma das técnicas mais antigas de artesanato, o bordado será tema da primeira oficina do mês. De hoje à sexta, às 20h, a Ila Nanan irá ensinar desde o manuseio de fios e agulhas para se começar a bordar até a experimentação e criação de bordados em tecidos.

Para quem está pensando em complementar a renda com artesanato, a “Oficina de Crochê” é um ótimo começo. O passo a passo dessa técnica, que também é um excelente estimulante criativo e de concentração, será ministrado pela Regina Lucia entre os dias 11 e 14 de agosto, também às 20h.


Diferente do bordado e do crochê, o macramê é uma arte trabalhada somente com fios e nós – o que não requer o uso de ferramentas ou máquinas. Para que os participantes possam desenvolver diversas peças, a Natalia Corbi irá mostrar os pontos básicos dessa técnica na oficina que será realizada, às 20h, nos dias 17 a 20 desse mês.

E o tricô, técnica queridinha da estação, não poderia ficar de fora da programação. A Brenda de Oliveira irá explicar como criar peças decorativas e utilitárias a partir do entrelaçamento de duas agulhas e fios. As aulas serão do dia 25 à 28 de agosto, às 20h.

Agenda
Nesta terça-feira, dia 4, também o professor da Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), João Leno Pereira de Maria fala sobre ‘Fantástico/Maravilhoso’ das Lendas amazônicas. E no dia 6, a contadora Silvana França traz a historinha “Cara de um focinho de outro” para entreter a criançada. Ambas, às 20h.

Para participar é preciso realizar a inscrição nos telefones (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã
A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o objetivo de contribuir na democratização do acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.

Serviço
Oficina de bordado com Ila Nanan
Quando: nos dias 4 a 7 de agosto, às 20h

Oficina de crochê com Regina Lucia
Quando: nos dias 11 a 14 de agosto, às 20h

Oficina de macramê com Natalia Corbi
Quando: nos dias 18 a 21 de agosto, às 20h

Oficina de tricô com Brenda de Oliveira
Quando: nos dias 25 a 28 de agosto, às 20h

Palestra virtual Fantástico/Maravilhoso’ das Lendas amazônicas
Quando: dia 4 de agosto, às 20h

Contação da história “Cara de um focinho de outro”
Quando: dia 6 de agosto, às 20h

Publicidade

Veja
Também