Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Aprovados em Concursos Públicos fazem manifestação na Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez várias pessoas que foram aprovadas no Concurso Público da Guarda Municipal de Parauapebas e também no Concurso 01/2014 para os cargos de auxiliares administrativos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e agentes de combate a endemias voltaram a se manifestar com o objetivo de chamar a atenção de autoridades ligadas à Prefeitura Municipal de Parauapebas para que sejam convocados para assumir os seus postos de trabalho.

Desta vez, a manifestação foi realizada durante a primeira Sessão Ordinária de 2016 que aconteceu na tarde desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Parauapebas.
Na oportunidade, os manifestantes estavam munidos de faixas e fizeram varas reclamações contra a administração municipal liderada pelo Prefeito Valmir Mariano (PSD).


Os vereadores petistas Euzébio Rodrigues, Miquinha e Eliene Soares também foram favoráveis aos concursados e teceram comentários favoráveis aos manifestantes que exigem serem chamados para assumirem os cargos no Concurso Público. “O próprio governo nos pediu autorização para que os Concursos Públicos fossem autorizados, na época autorizamos e agora os que passaram querem naturalmente assumir os cargos”, relatou Euzébio.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura Municipal de Parauapebas afirmou que nos próximos meses serão convocados apenas 50 candidatos aprovados no Concurso da Guarda Municipal de Parauapebas, sendo que a convocação dos demais aptos a ingressarem na Guarda acontecerá após avaliação orçamentária da gestão, devendo ocorrer gradativamente nos meses posteriores.
Ainda de acordo com a nota oficial da Prefeitura de Parauapebas, o item 13.25 do Edital do Concurso da Guarda Municipal de Parauapebas diz que: “os alunos APROVADOS e CLASSIFICADOS no Curso de Formação de Guarda Municipal serão convocados para tvqomar posse do cargo através de Edital de Convocação publicado unicamente no Diário Oficial do Município, conforme a conveniência da Administração Pública”.

Já sobre os demais concursados aprovados em outros cargos, a Prefeitura afirma que está chamando os aprovados de acordo com o edital do Concurso.

Publicidade

Veja
Também