Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Área de preservação ambiental sofre risco de queima

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um incêndio que iniciou na noite da última quinta-feira (19) e que tem características de ação criminosa, aconteceu entre o bairro Cidade Jardim, fundos da empresa Recanorte e uma área próximo ao Aeroporto do Gabriel, em Parauapebas.

O fogo estava devorando uma propriedade conhecida como Chácara do Faisal e avançou para área de preservação da Associação Novo Encanto.


Acionado, o Corpo de Bombeiros Militar não teve condições de chegar ao local para combater o incêndio, pois a Auto Bomba Tanque (ABT) não conseguiu chegar próximo do local por falta de estrada.

 

Voluntários da Associação Novo Encanto trabalharam grande parte da noite e da madrugada no esforço de controlar no local o fogo, porém, sem ver grandes chances, mas com a chegada de um trator de esteira e um caminhão pipa, contratados sob forma de pagamento particular, foi possível salvar a área ambiental, já que a pastagem da propriedade, alvo dos criminosos, já estava parcialmente destruída.

Os proprietários da área devorada pelo fogo, após controlar a situação, saíram com destino a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas com o objetivo de registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), já que temem que o incêndio seja seguido de invasão da propriedade.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também