Área de preservação ambiental sofre risco de queima

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um incêndio que iniciou na noite da última quinta-feira (19) e que tem características de ação criminosa, aconteceu entre o bairro Cidade Jardim, fundos da empresa Recanorte e uma área próximo ao Aeroporto do Gabriel, em Parauapebas.

O fogo estava devorando uma propriedade conhecida como Chácara do Faisal e avançou para área de preservação da Associação Novo Encanto.


Acionado, o Corpo de Bombeiros Militar não teve condições de chegar ao local para combater o incêndio, pois a Auto Bomba Tanque (ABT) não conseguiu chegar próximo do local por falta de estrada.

 

Voluntários da Associação Novo Encanto trabalharam grande parte da noite e da madrugada no esforço de controlar no local o fogo, porém, sem ver grandes chances, mas com a chegada de um trator de esteira e um caminhão pipa, contratados sob forma de pagamento particular, foi possível salvar a área ambiental, já que a pastagem da propriedade, alvo dos criminosos, já estava parcialmente destruída.

Os proprietários da área devorada pelo fogo, após controlar a situação, saíram com destino a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas com o objetivo de registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), já que temem que o incêndio seja seguido de invasão da propriedade.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também