Durante a manhã deste sábado (12), uma área cedida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas para que seja construído o Campus da Universidade Estadual do Pará (UEPA) foi invadida por um grupo de pessoas.
Era por volta das 9h00 quando as fotos começaram a circular pelas redes sociais e muitos populares ficaram indignados, tendo em vista que os invasores possuem vários carros.
“Se essas pessoas têm dinheiro para comprar veículos, será que não têm condições para comprar lotes?”, indagou a dona de casa Maria Aparecida.
Também pelas redes sociais, Wanterlor Bandeira, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), afirmou que as providências cabíveis estão sendo tomadas para que a área seja desocupada o mais rápido possível.
Homens da Polícia Militar e Guarda Municipal se deslocaram ao local para que a área seja desocupada pacificamente.
Nossa equipe de reportagens continua acompanhando o caso e traz mais detalhes em breve.
ATUALIZAÇÃO: 13H22
Após conversa com homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Parauapebas, a área foi desocupada. As pessoas que estavam por lá alegaram que não fazem parte de nenhum movimento sem terra e que queriam apenas um local para trabalhar.
Na oportunidade, ficou acertado que os manifestantes irão se reunir na próxima semana com o prefeito Darci Lermen.