Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“As Aventuras do Sapo Crôco” encantou cerca de 800 crianças em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A cidade de Canaã dos Carajás foi palco para a peça infantil “As Aventuras do Sapo Crôco”, apresentada na Escola Municipal Benedita Torres. Organizada pela Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e realizada pelas empresas Sotreq S/A, Somov e Soimpex, do Grupo Sotreq, organização brasileira de capital 100% nacional com atuação nos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a peça abordou importantes temáticas, como saúde bucal, respeito ao meio ambiente, comportamento em sociedade, preconceito e diversidade. Cerca de 800 crianças assistiram ao teatro.

A peça conta a história de Crôco, um sapo atrapalhado, malcheiroso e grosseiro que vive na floresta. Um dia, por causa de sua falta de higiene bucal, Crôco sente uma forte dor de dente. Sem saber o motivo e nervoso, sai pela floresta destruindo tudo o que vê pela frente, espalhando lixo por todos os lados e ofendendo os animais que encontra pelo caminho. O sapo perambula pela floresta sem rumo, até que esbarra na Dra. Dentinho, uma coelha risonha, cheirosa e muito educada. A reação de Crôco é ser grosseiro, como de costume, mas a coelha não se deixa abalar pelo mau comportamento do sapo e resolve ajudá-lo.


As crianças que assistiram à peça também foram presenteadas com um livro, e poderão trabalhar toda a temática dentro da sala de aula.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

Publicidade

Veja
Também