“As Aventuras do Sapo Crôco” encantou cerca de 800 crianças em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A cidade de Canaã dos Carajás foi palco para a peça infantil “As Aventuras do Sapo Crôco”, apresentada na Escola Municipal Benedita Torres. Organizada pela Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e realizada pelas empresas Sotreq S/A, Somov e Soimpex, do Grupo Sotreq, organização brasileira de capital 100% nacional com atuação nos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a peça abordou importantes temáticas, como saúde bucal, respeito ao meio ambiente, comportamento em sociedade, preconceito e diversidade. Cerca de 800 crianças assistiram ao teatro.

A peça conta a história de Crôco, um sapo atrapalhado, malcheiroso e grosseiro que vive na floresta. Um dia, por causa de sua falta de higiene bucal, Crôco sente uma forte dor de dente. Sem saber o motivo e nervoso, sai pela floresta destruindo tudo o que vê pela frente, espalhando lixo por todos os lados e ofendendo os animais que encontra pelo caminho. O sapo perambula pela floresta sem rumo, até que esbarra na Dra. Dentinho, uma coelha risonha, cheirosa e muito educada. A reação de Crôco é ser grosseiro, como de costume, mas a coelha não se deixa abalar pelo mau comportamento do sapo e resolve ajudá-lo.


As crianças que assistiram à peça também foram presenteadas com um livro, e poderão trabalhar toda a temática dentro da sala de aula.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

Publicidade

veja também