Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo tem plano para Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) está visitando o município com uma agenda de três dias para apresentar projeto para fomentar o jornalismo e turismo

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores desejosos para ver a atividade turística conquistando o seu merecido espaço no Brasil.
No Pará a ABRAJET vai completar 15 anos, e com a nova diretoria, a palavra da vez e expansão.


A jornalista Christina Hayne, atual presidente da Associação explica que sua vista em Parauapebas está pautada com diferentes agentes multiplicadores da missão da ABRAJET´, que é levar a informação e fomentar o turismo da região.
“Desde que esta nova diretoria assumiu, decidimos que a ABRAJET tem que se descentralizar da capital paraense e desenvolver o crescimento dos jornalistas dentro da área do turismo, no primeiro dia da agenda na cidade, foi realizada uma reunião com o Departamento de Turismo de Parauapebas com o objetivo de gerar um evento que vai movimentar o turismo nesta cidade por meio do esporte e atletismo, com o tema: Desafio das Trilhas Rurais”, explica.

Na Comemoração de 15 anos da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Pará, Parauapebas está na trilha deste desenvolvimento de fomentar o turismo do município.
“Temos parcerias com diferentes instituições, como SEBRAE, SENAR, Secretaria de Turismo do Pará e muitas outras a nível nacional, e a ideia é instalar uma sala da ABRAJET para atuar diretamente com estes agentes de divulgação do turismo que existe por aqui”, ressalta Christina Hayne.

Reunião com os agentes da Comtup Parauapebas

Outro momento desta visita da presidente da ABRAJET está marcado para acontecer no dia 30 de outubro como o pessoal da Rota do Búfalo, para tratar dois assuntos importantes para o turismo ecológico e esportivo.
“Vamos nos Reunir com os organizadores do Rock in Roça para trazer várias comitivas dos jornalistas da ABRAJET, de diferentes municípios que já estão com uma sala e associados, para conhecer esta rota turística que este evento proporciona para Parauapebas através do rock e da ecologia, com a Rota do Búfalo, e quem sabe trazer um novo tipo de turismo no local esportivo”, enfatiza a jornalista de turismo.

Para março de 2021 a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo está planejando a realização do XXXVII Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, na cidade de Santarém, oeste do Pará, e os associados da ABRAJET vão ter alguns benefícios para participar deste evento.

Reportagem: Adersen Arantes | Portal Pebinha de Açúcar  |  Fotos: Lucas Jerônimo

 

Publicidade

Veja
Também