A onda de violência que vem imperando em Parauapebas está a cada dia deixando munícipes, autoridades e entidades preocupados.
Oriovaldo Mateus, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), juntamente com toda a sua diretoria, repudiam os atos de violência que em menos de um ano já tirou a vida de dois empresários e vários cidadãos de bem do município.
Na tarde desta quinta-feira (6), o presidente da ACIP participou do velório do empresário José Gilberto da Silva, 57 anos, que por volta das 15 horas de terça-feira(4) reagiu a um assalto no interior de seu estabelecimento (loja de material para construção), localizado na Avenida Inglaterra, Bairro Novo Horizonte, e foi fulminado com dois disparos de arma de fogo pelos assaltantes.
Tão logo o comerciante foi surpreendido no interior da loja com o anúncio do assalto, um menor de idade, filho da vítima, correu para os fundos da loja. Ao perceber a ação da criança, um dos assaltantes acompanhou a criança. Preocupado com o que poderia acontecer com a vida do filho, José Gilberto conseguiu se desvencilhar de um dos salteadores e saiu em socorro à criança. Neste ínterim, houve luta corporal entre os meliantes e o comerciante, que foi atingido mortalmente com dois tiros.
“Infelizmente estamos presenciando um triste momento em que a nossa cidade está passando no que diz respeito à segurança pública. Pessoas inocentes estão sendo alvos de bandidos e isso é inadmissível, precisamos unir forças entre autoridades, entidades de classe e população em geral para cessarmos essa violência que vem tirando a paz de nossa cidade”, relatou Oriovaldo Mateus, acrescentando ainda que nos próximos dias irá se reunir com todos os diretores da Associação Comercial de Parauapebas, com o objetivo de traçar planos de combate à violência e apresentar às autoridades.
Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar