Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Associação de Imprensa realiza assembleia e discute melhorias e qualificação para membros

A Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), realizou na noite da última segunda-feira (14) uma Assembleia Geral onde discutiu assuntos de interesse dos associados e na ocasião, a diretoria fez um resumo das atividades realizadas no ano de 2016, como também o planejamento para 2017.

As pautas da Assembleia foram: Entrega de carteiras de identificação de profissionais; Posse de novos membros de diretoria, oficialização da comissão de eventos, diretrizes da comissão de ética; Congresso Estadual Publicom 2017; Conferência 2017 e Confraternização 2016.

Carteiras
As novas carteiras de identificação da entidade vieram em novo formato, com código de segurança, e na mesma constam: O nome completo do profissional, veículo em que atua, tipo sanguíneo e registro de RG e CPF.

Foi empossado para compor a diretoria Valmir Nogueira da Terra FM e Edvilson Carlos “Refribom” do Portal Carajás O Jornal para o Conselho Fiscal, Marcyne Paula de Oliveira do Portal Agito Pebas como segunda secretária e Gercilda Sanches, da Revista Olhares, como membro da Comissão de Eventos da Aicop.

A presidente Cléo Lopes defendeu a importância da comissão para que os eventos da entidade ocorram como almejado, tento em vista que dentro da entidade está previsto eventos que necessitarão de auxílio dos associados.

A comissão de ética composta por Waldir Silva e Deicharles Damasceno averiguam assuntos relacionados à ética de jornalistas atuantes no meio, e um bom desempenho profissional dos mesmos na valorização da classe, após analisados os casos serão tomadas diretrizes junto à diretoria.

Para o ano que vem a Aicop tem como objetivo qualificar ainda mais a imprensa local, por isso sediará em maço de 2017 o Congresso Estadual de Comunicação Publicom, que é realizado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) em parceria com municípios.

A presidente da Aicop esteve na capital para fechar os últimos detalhes. Parauapebas pela primeira vez sediará um evento deste porte que contará com a presença de jornalistas renomados. O Publicom envolverá a participação das cidades Parauapebas, Curionópolis, Marabá, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Xinguara, Redenção e Conceição do Araguaia, sendo que palestras com temas sobre ética, oficinas de fotografia e aprimoramento em temas atuais dentro do jornalismo irão fazer parte de toda a programação.

Outra novidade será a Conferência que acontecerá em junho de 2017, onde a Aicop debaterá dentro da categoria assuntos como: a imprensa e seu papel social, imprensa e as mídias contemporâneas, ética jornalística e o real comportamento da imprensa nos dias atuais, defesa e segurança do profissional no exercício de sua jornada.

Para Cléo Lopes, o objetivo principal é para que a imprensa venha buscar seu lugar na sociedade com a valorização que lhe é devida. “O exercício do quarto poder é sim um braço de auxílio à sociedade na prestação de serviços e apoio nas informações para a comunidade de forma clara e imparcial, para isso, precisamos nos qualificar cada dia mais”, concluiu a presidente.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário