Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Associação de Moradores oferta aulas de zumba para populares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Trata-se da conhecida Zumba, dança usada para induzir ao exercício físico e assim queimar principalmente gorduras localizadas além de melhorar o condicionamento físico.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve ontem (14) no local e presenciou o já considerável número de mulheres de todas as idades que participam. Era ainda o segundo dia, mas a notícia pelo visto se espalhou e a ideia caiu no gosto das mulheres. A iniciativa foi da Associação dos Moradores da ocupação do Linhão que dispõe da atividade todas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, tendo como objetivo atender as mulheres dos bairros Tropical I, Tropical II e Dos Minérios.


“Já passa de 50 o número das participantes. Não escolhemos por perfil nem condição social ou financeira, é para todas, até porque nestes bairros os perfis são bem semelhantes”, detalhou o diretor da entidade, Gilmar Vieira, explicando que o objetivo principal da associação é a luta por moradia, mas enquanto isso não acontece, é preciso manter as pessoas com saúde e auto estima elevado; por isso vão trabalhando outros projetos sociais que atendem as demais necessidades.

O professor Pedro Sulivan é responsável pela ministração da Zumba, ele é voluntário o projeto e dispõe do seu tempo 3 dias por semana para contribuir com a comunidade daqueles bairros. “Sempre tive este sonho de fazer um trabalho como esse e quando recebi o convite da Associação nem precisei pensar, aceitei logo”, conta Sulivan, demonstrando-se empolgado com o trabalho.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também