Close this search box.
Close this search box.

Associação de Músicos emite nota de repúdio e afirma que vereador Joel é “dono” da Secult

Vereador Joel do Sindicato

Ao que parece, a exoneração do ex-secretário de Cultura de Parauapebas, Josafá Gomes de Araújo ainda vem dando “pano para as mangas” na gestão da Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), comandada pelo prefeito Darci Lermen (MDB).

Através de uma nota divulgada à imprensa nesta semana, a Associação dos Músicos de Parauapebas (AMUPA) manifestou seu repúdio contra o que foi chamado de “conduta deplorável” por parte da Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas (Secult).

Em um trecho da nota, os músicos afirmam que “o dono da Secretaria de Cultura, o Sr. Joel do Sindicato, vem tratando os músicos e todos os artistas de Parauapebas com total descaso”.

Ainda segundo a nota, “já foram três secretários de cultura em tempo recorde, ou seja, não se faz mais cultura. A mesma vem se arrastando gritando por socorro neste município, mas infelizmente não somos ouvidos, não somos tratados como tal”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Quem assumiu a Secult no lugar de Josafá?

Como quase todos sabem, o cargo de titular da Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas (Secult) é indicação do vereador Joel do Sindicato (PDT). De acordo com decreto publicado na no Diário Oficial de Parauapebas, quem assumiu a pasta foi Renan Costa Barcelos. Ele é ligado ao vereador Joel e já atuava na Secult.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato via WhatsApp com o vereador Joel do Sindicato, para que ele comentasse sobre a nota de repúdio assinada pela Associação dos Músicos de Parauapebas, porém, até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O espaço está aberto, caso o parlamentar queira se pronunciar sobre o caso.

Qual sua reação para esta matéria?