Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Associação de Teatro de Parauapebas completa três anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação de Teatro de Parauapebas (ATP) foi constituída juridicamente por artista da área, originada de um grupo de pessoas, apaixonadas pela linguagem artística do teatro no município. E hoje, vem trabalhando incansavelmente, para que atividade teatral, na terra do minério, seja de fato valorizada e respeitada. Esse contingente de pessoas acredita no poder transformador, que a arte exerce na vida do individuo, em sociedade, compreendendo o teatro, como instrumento didático pedagógico de ensino, como meio de inclusão social, como instrumento de evangelização e também como fonte de geração de renda e entretenimento.

Dia 27 de janeiro será o dia de comemoração de aniversario da ATP, a primeira e única entidade do gênero, em toda a região sul e sudeste paraense. O evento acontecerá às 19h00 e contará com diversas apresentações teatrais, com entrada de 1 kg alimento não perecível e deverá ocorrer no prédio da antiga Câmara Municipal, no Bairro Cidade Nova. O prédio, diga-se de passagem, é requerido pela classe artística local, através de um abaixo assinado que já passa de trezentas assinaturas, para que seja transformado pela sua centralidade de localização, em um cineteatro público municipal.


A Associação de Teatro de Parauapebas divulgou seu calendário de programações para 2018, que se inicia com aniversário da entidade, em janeiro, sendo em fevereiro a Oficina de Iniciação ao Teatro, voltada novos atores e atrizes para a cena cultural da cidade, com as inscrições já abertas. Vale ressaltar que em todos os meses do ano de 2018, haverão outras várias atividades.

A ATP fica localizada na Rua Afonso Arino, número 186, Bairro da Paz, entre as ruas Castro Alves e Padre Josimo. Mais informações, através dos telefones: (94) 99212-8084 / 99301-8605.

Publicidade

Veja
Também