Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Associação Médica de Carajás reforça a importância do distanciamento social em campanha publicitária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas é um dos municípios paraenses com maior número de casos confirmados de Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico deste domingo (3), 200 pessoas já foram diagnosticadas e 15 morreram por conta da doença. Diante desse cenário e levando em consideração o colapso do sistema de saúde, o distanciamento social tem que ser reforçado junto à população.

“As pessoas precisam entender que se muitas adoecerem ao mesmo tempo o sistema de saúde do município, tanto o público quanto o privado, não conseguirá atender a todos. Acontecerá aqui o que ocorre atualmente em Belém: falta de leitos e pessoas morrendo em casa por falta de atendimento”, esclarece Maryel Vieira Mendes, médico e presidente da Associação Médica de Carajás (AMC).


“As medidas de proteção são mais eficientes que o tratamento. Ficar em casa ajuda a diminuir o contágio rápido pelo vírus. Se nossa população contribuir, vamos vencer esse momento difícil, agora, se as pessoas continuarem saindo de suas casas, sem necessidade, certamente teremos uma tragédia em nossa cidade”, alerta Maryel.

E, como objetivo de deixar essa realidade bem clara para a população e de alertar para a importância do distanciamento social neste momento, a AMC começa nesta segunda-feira (4) uma campanha publicitária nas suas redes sociais para sensibilizar as pessoas. Tal campanha intensifica ações já adotadas pela entidade, que tem emitido notas públicas alertando a população sobre o risco da doença.

A primeira postagem da campanha nas redes sociais traz a seguinte mensagem “Se você não PARAR, as FUNERÁRIAS também NÃO vão. Fique em casa”. Além de conteúdos de alerta para a necessidade e importância do distanciamento social, a campanha também levará ao público dicas de saúde para período de auto quarentena.

 

Sobre a AMC

A AMC foi fundada em 28 de agosto de 2019, com a missão de unir médicos em toda região de Carajás, a fim de desenvolver atividades que tragam bem estar aos profissionais e à população.

A campanha publicitária de estímulo ao distanciamento social neste período de pandemia do novo coronavírus é um exemplo das ações de cunho social desenvolvidas pela AMC, uma das suas premissas de atuação enquanto sociedade civil organizada.

Publicidade

Veja
Também