Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Associação vai cadastrar estudantes para estágio em mineradoras e pedreiras do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem participou do curso “Regimes de Aproveitamento dos Recursos Minerais“, realizado pela Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem), e está filiado à entidade vai largar na frente. O engenheiro de minas e consultor mineral Adriano Paiva, que mantém contato direto com várias mineradoras e pedreiras do Pará, vai estar em Marabá, mais uma vez, para entrevistar estudantes que estejam cursando a partir do 8º período da graduação em Engenharia de Minas para encaminhamento de estágio (de férias ou presencial). A seleção vai acontecer na tarde da próxima sexta-feira (15), em local e horário a confirmar, no campus 2 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Paiva, que é responsável técnico em vários projetos de mineração e em pedreiras, também é membro da diretoria da Assopem e está lutando para engajar o maior número de associados estudantes possível.


Para participar da entrevista, o candidato precisa criar e ou atualizar o seu currículo Lattes (veja como criar um aqui: <http://lattes.cnpq.br/>). Em seguida, basta enviar currículo profissional e Lattes ao e-mail [email protected], com título da mensagem “Estágio Assopem”. É necessário informar no corpo da mensagem a modalidade de estágio pretendida (férias ou presencial).
É preciso acompanhar a fanpage da Assopem, por meio de onde a diretoria da Associação também fará as divulgações oficiais.

VEM MAIS POR AÍ!

Esta é mais uma iniciativa da Assopem para ajuntar a categoria, torná-la unida e reconhecida por sua importância à economia paraense. Apesar do pequeno exército, os engenheiros de minas são os responsáveis pela esmagadora maioria da produção de riquezas do Pará, que tem na indústria extrativa mineral — comandada por esses profissionais — 90% das exportações, que sustentam a balança comercial brasileira com um pomposo superávit.

Fonte: Assopem

Publicidade

Veja
Também